VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA S. TIAGO MAIOR DE NAMARRÓI. 11º DIA: 11.07.18

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
11Jul2018
| Escrito por Assis

 

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA S. TIAGO MAIOR DE NAMARRÓI. 11º DIA: 11.07.18

No dia 11 de Julho do corrente ano 2018, 11º Dia da Visita Pastoral de D. Francisco Lerma, Bispo de Gurúè, à Paróquia de São Tiago Maior de Namarrói. O Bispo estava acompanhado pelo Pe. Francisco Cunlela, Vigário Geral da Diocese e pelo Pe. Diogo Muanido, Pároco da Paróquia de Namarrói, pelas Irmãs Angelita e Conceição, da comunidade local das Irmãs Apostólicas de Cristo Crucificado, e Joana e Alefa, da Companhia Missionária, da comunidade de Invinha.

A Visita está a ser transmitida em directo pela Rádio Diocesana de Gurúè. Com este fim deslocou-se a Namarrói o locutor Oswaldo, encarregado das operações ténicas.

Hoje os fiéis das comunidades das Zonas Pastorais de Kiare, Munyenyere, Napade e Incire concentraram-se na comunidade de Mukonya para as actividades relacionadas com a Visita Pastoral.

ZONA PASTORAL DE KIARE

Comunidades cristãs: S. Pedro de Chikote; S. José de Kiare; S. Felicidade de Kokoroni; S. Miguel de Susane.

ZONA PASTORAL DE MUNYENYERE

Comunidades cristãs: S. Paulo de Munyenyere; S. Maria Mãe de Deus de Mukonya; Beato José Allamano de Marotxo; e S. Tiago de Maboniha.

ZONA PASTORAL DE NAPADE

Comunidades cristãs: S. Pedro de Napade; S. Lúcia de Lanya; S. Francisco de Txetxenke; S. Bento de Nasele; S. André de Maraho.

ZONA PASTORAL DE INCIRI

Comunidades cristãs: Cristo Rei de Insiri; S. Agostinho de Tomoto; S. Lourenço de Lava; S. José de Munyaua. 

Hoje os crismados foram 99.

Ontem, 10.07.18, na primeira parte da tarde, Dom Francisco visitou o Cartório Paroquial, para verificar o estado dos livros paróquias, nomeadamente dos assentos dos Baptismos, do Crisma, do Matrimónio e de Óbitos.

No fim da tarde, Dom Francisco reuniu com a Equipa missionária da Paróquia.