VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DA PISTA VELHA. ALTO MOLÓCUE: 6º DIA, 20.06.2018

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
20Jun2018
| Escrito por Assis

 

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DA PISTA VELHA. ALTO MOLÓCUE: 6º DIA, 20.06.2018

No 6º Dia (Quarta Feira, 20.06.18) da Vista Pastoral de D. Francisco Lerma à Paróquia N. S. Rainha da Paz da Pista Velha – Alto Molócué, os cristãos procedentes do Centro Pastoral Turúa, Zonas Pastorais de Limiha e Muharra, reuniram na comunidade de S. António de Limiha.

Zona Pastoral Limiha.

Comunidades cristãs: S. António de Limiha; N. S. do Rosário de Epatxe; N. s. da Paz de Napalakwe; S. Miguel de Evilivili; S. Pedro de Namitatare; S. Mateus de Nahavara; e S. Lúcia de Namihuvi.

Zona Pastoral de Muharra

Comunidades cristãs: S. Filipe de Muharra; S. Carlos Lwanga de Mauere; Imaculada Conceiçaõ de Ehikiri; N. S. da Ascensão de Nanvetho; S. Pedro de Namarrokane; S. Teresa do Menino Jesus de Makalama; e  S. João Baptista de Evuku.

Mensagem

Na Mensagem das comunidades foi evidenciada a  partilha de bens entre os cristãos e a generosidade com os mais carenciados.

Catequese

Na primira parte da catequese, o Pe. Cunlela, Vigário Geral da Diocese falou sobre a identidade do cristã, do Matrimónio e da pastoral vocacional.

Pela sua parte, o Bispo falou sobre o significado do Jubileu Diocesano com motivo dos 25 anos da criação da Diocese, salientado três aspectos: o louvor e o agradecimento a Deus, o espírito de conversão e o compromisso de todos os baptizados pela obra de evangelização na Diocese.

Vista aos Núcleos

No fim da tarde, o Bispo visitou o Núcleo S. João de Deus, na Comunidade de S. Inês, na sede da Paróquia.

Este núcleo está composto por 118 cristãos. 

Diálogos

O Vigário dedicou toda a tarde para manter diálogos pessoais com diversas pessoas que o solicitaram.