PRIMEIRAS COMUNHÕES NO GURÚÈ NA FESTA DO CORPO E SANGUE DE JESUS CRISTO

04Jun2018

No passado Domingo, 3 de Junho, na Catedral de Gurúè, D. Francisco Lerma, Bispo da Diocese,

D. Francisco com os jovens da Primeira Comunhão, à porta da Sé Catedral de Gurúè

presidiu a celebração solene da Eucarista, acopanhado pelo Pe. Paulino Nicau, Pároco da Paróquia de S. António da S. Catedral e do Pe. Tonito Muananoua, Chancheler da Cúria diocesana e Vigário Paroquial. Mais de três mil fiéis participantes na celebração.

Na solene liturgia, 112, entre adolescente e  jovens fizeram a sua Primeira Comunhão.

Logo a seguir à Missa, realizou-se a tradicional Procissão com o Santíssimo Sacramento,  à volta  do templo catedralício, Durante a mesma fizeam-se quatro estações nas que se venerou a Santíssima Eucaristia, refirmando a fé e o amor na presença real de Jesus Cristo.

A Celebração foi transmitida em directo pela Rádio Diocesana.