CELEBRAÇÕES COMEMORATIVAS DOS IRMÃOS MARISTAS EM NIVAVA – ALTO MOLÓCUE.

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
04Jan2018
Actualizado em 04 Janeiro 2018 | Escrito por Assis

CELEBRAÇÕES COMEMORATIVAS DOS IRMÃOS MARISTAS EM NIVAVA – ALTO MOLÓCUÈ.

Com uma solene celebração da Eucaristia, presidida por D. Francisco Lerma, Bispo da Diocese, na comunidade de Nivava (Alto Molócuè), no passado dia 2 de Janeiro de 2018, os Irmãos Maristas celebraram o Encerramento do Bicentenário da Fundação da sua Congregação Religiosa, os 70 anos de presença em Moçambique, os 65 anos nesta Diocese e os 50 Anos da Profissão Religiosa do Irmão António Reis.

O evento contou com a presença do Irmão Coordenador dos Maristas de Moçambique e Delegado do Superior Provincial, de vários sacerdotes do clero diocesano e religioso que concelebraram com o Bispo, de Irmãs de várias Congregações e de numerosos fiéis da comunidade cristã local.

As cerimónias começaram com a bênção da nova Capela, destinada a S. Marcelino Champagnat, Fundador dos Irmãos Maristas e que foi financiada pelos Maristas da Província Portuguesa, para  perpetuar as referidas comemorações.

A seguir à celebração da Eucaristia, houve um animado convívio. Entre alegria e cânticos, todos os presentes partilharam os dons que a Providência dispensou.

Destas páginas, a Diocese através dos seus meios de comunicação –Rádio Diocesana, Boletim ETXHEKO/FAMILIA, Sito e página BLOGSPOT, se une ao louvor e aos agradecimentos dos Irmãos Maristas.