VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE INVINHA

20Nov2017
Actualizado em 20 Novembro 2017 | Escrito por Assis

VISITA PASTORAL À PARÓQUIA DE INVINHA

De 20 a 27 de Novembro de 2017, D. Francisco Lerma, acompanhado pelo Pe. Francisco Cunlela, Vigário Geral da Diocese, está a realizar a 4º Vista Pastoral à Paróquia de N. S. da Conceição de Invinha.

A paróquia conta com 127 comunidades organizadas em 21 Zonas Pastorais. Está sob os cuidados pastorais do clero diocesano de Gurúè. Com o Pároco encarregado, `espera da nomeação do novo Pároco, o Pe. Santos Víctor, colaboram os formadores do Seminário Diocesano de S. José, os Padres Francisco António Matias e Américo João António.

Na Paróquia se encontram as seguintes instituições eclesiásticas e religiosas: o Seminário Diocesano Propedêutico de S. José, a Casa de Formação do Instituto Secular Companhia Missionária e a Escola Secundária e pré-universitária “Madre Maria Clara” das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, com um Lar Feminino e outro Masculino.

Seguindo o programa preparado pelo Conselho Pastoral Paroquial, D. Francisco dialoga com os cristãos, encontra-se com os conselhos das Zonas Pastorais e das Comunidades, celebra a Eucaristia e o Sacramento da Confirmação e, no fim da Visita, reúne o Conselho Pastoral Paroquial.

Eis seguintes lugares de concentração:

20.11.2017

Concentração na comunidade de Makuaro

ZONAS PASTORAIS DE MAKUARO E DE MARATXHA

21.11.2017.

Concentração na comunidade de Enrove.

22.11.2017.

Concentração na comunidade de Muela

ZONAS PASTORAIS DE MUEL E PATXHE.

23.11.2017.

Concentração na comunidade de MOKOTXHA.

ZONAS PASTORAIS DE INTUBA E MOKOTXHA

24.11.2017.

Concentração na comunidade de Mepwagíwa.

ZONAS PASTORAIS DE MEPWAGÍWA E MOGEUA

25.11.2017.

Concentração na comunidade de Mualakama.

ZONAS PASTORAIS DE GOMI, MUALAKAMA E IAKABE

26.11.2017.

Concentração na comunidade de Invinha, Sede da Paróquia.

ZONAS PASTORAIS DE MUXIMUA, EMISSE E INVINHA

27.11.2017.