7º DIA DA VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DE SANTA CRUZ DE MOLUMBO. DOMINGO 10.09.2017

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
10Set2017
| Escrito por Assis

 

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DE SANTA CRUZ DE MOLUMBO. Domingo 10.09.2017.

Hoje celebramos, por antecipação, a Festa da Santa Cruz, padroeira da Paróquia, e o 70º aniversário da criação da Paróquia

A concentração de hoje foi na sede da Paróquia.

Estiveram representadas 10 comunidades das duas Zonas Pastorais, Sede paroquial e Mwanamilo do Centro Pastoral da Sede paroquial.

CENTRO PASTORAL DA SEDE PAROQUIAL

I.- ZONA PASTORAL DA SEDE PAROQUIAL

Comunidades cristãs: Santa Cruz da sede paroquial; S. Tiago Maior de Mapingo; Santa Maria de Namarinde; S. José de Malata; S. Estêvão de Murera; e Sanatos Mártires de Uganda de Mpatxika.

II.- ZONA PASTORAL DE- MWANAMILO

Comunidades cristãs: S. José de Mwanamilo; S. Pedro de Samalungo; Santa Maria Mãe de Deus de Masiskone; S. Ana de Natimbe; e S. Tiago de Nephuro e o Centro de Catequese de Cipembere.

Os crismados hoje foram 93.

IGREJAS EVANGÉLICAS PRESENTES NESTA ÁREA GEOGRÁFICA

União Baptista Universal; Igreja de Cristo; Igreja Anglicana; Testemunhas de j>eová; Igreja Evangélica; Igreja Quadrangular Evangélica; Igreja União na Colheita; Igreja Etíope; Igreja Nova Apostólica.

INTERVENÇÕES

1.Mensagem

Foram apresentaram as preocupações do povo: a consolidação da paz, o baixo preço dos produtos das machambas (milho, feijão, soja…) e, ao mesmo tempo, os altos preços do géneros alimentícios de primeira necessidade (farinha, arroz, leite, açúcar…); os assaltos á mão armada e até com armas de fogo às residências com as nefastas consequências de feridos e mortes; o sequestro de pessoas “carecas” e de tráfico de órgãos humanos.

2. Pe. Agostinho falou sobre as vocações para a sociedade e para a Igreja e sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude Panamá/2019 e sobre as respostas ao Questionário enviado pelo Secretariado Diocesano da Coordenação Pastoral coo participação dos nossos jovens na preparação dos Sínodo dos Bispos sobre a Juventude.

CATEQUESE DO BISPO

D. Francisco hoje falou da pastoral juvenil, da responsabilidade de todos, jovens e adultos, e de todos os animadores dos vários ministérios da comunidades na formação e educação da juventude.