6º DIA DA VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DE SANTA CRUZ DE MOLUMBO, 09.09.2017

09Set2017

VISITA PASTORAL A MOLUMBO,

6º DIA: 09.09.2017

Hoje a concentração dos cristãos foi na comunidade de S. José de Murupa a 12 kms da sede da Paróquia na estrada de Molumbo a Namarrói.

Estiveram presentes comunidades das Zonas Pastorais de que integram o Centro Pastoral de Murupa, isto é. Mpassa e Pikuni.

CENTRO PASTORAL DE MURUPA

I.- ZONA PASTORAL DE MPASSA

Comunidades cristãs: S. José de Murupa; S. Carlos Lwanga de Nanguru; S. Coração de Jesus de Mapassa e Centro de Catequese de Mutulussa; S. Maria Madalena de Matxitxi; e S. João Baptista de Tumbine.

II.- ZONA PASTORAL DE PIKUNI

Comunidades cristãs: Sagrada Família de Pikuni; S. João Baptista de Tambalala e Centro de Catequese de Kwasamarwa; N. S. de Fátima de Kilikwi; S. Lucas de Namaiara; e S. António de Txirumba.

Os crismados hoje foram 128.

IGREJAS EVANGÉLICAS

União Baptista Universal; Igreja de Cristo; Igreja Anglicana; Testemunhas de Jeová; Assembleia de Deus; Adventistas do 7º Dia; Igreja Evangélica; Igreja Pentecostal; União na Colheita; Igreja Reformada; Igreja Etíope; Igreja Nova Apostólica; Igreja Samaritana.

INTERVEÇÕES

Mensagem

Na mensagem das comunidades foram apresentados, dentre outros, os seguintes assuntos: a consolidação da paz e os baixos preços dos produtos das machambas.

A Irmã Maria Odete falou aos jovens sobre a vocação.

O Pe. Agostinho falou sobre a unidade da Igreja, sobre o próximo Sínodo dos Bispos sobre a Juventude (Roma 2018) e sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude Panamá/2019.

CATEQUESE DO BISPO

Hoje D. Francisco falou sobre a nossa identidade como Igreja Católica: sermos fiéis à Palavra de Deus, à Tradição dos nossos antepassados na fé e ao ensinamento actual da Igreja.

No fim da tarde, já na sede do Distrito, D. Francisco, acompanhado pelos Pe. Agostinho Vasconcelos, Pe José Pedro, Pároco, e Pe. Eustáquio César, Vigário Paroquail, visitou a Srª Administradora do Distrito para a cumprimentar e lhe apresentar as preocupações das população que foi recolhendo durante as encontros que manteve com as comunidades.