QUINTO DIA DA VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DE SANTA CRUZ DE MOLUMBO, 08.09.2017

08Set2017

QUINTO DIA DA VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DE SANTA CRUZ DE MOLUMBO.

SEXTA FEIRA 08.09.2017

A concentração dos fiéis hoje foi na comunidade de N. S. de Fátima de MASSOKONA, localizada a uma distância de 25 kms na estrada de Molumbo a Namarrói. Estiveram representadas 5 comunidades da Zona Pastoral de Massokona e 4 comunidades da Zona Pastoral de Murrarama. Ambas Zonas formam o Centro Pastoral de Massokona.

CENTRO PASTORAL DE MASSOKONA

I.- ZONA PASTORAL DE MASSOKONA.

Comunidades cristãs: N. S. de Fátima de Massokona; N. S. do Rosário de Pipissiko; S. Francisco de Nahipa; S. Pedro de Muelamahi; e S. Tiago de Ntokole.

LL.- ZONA PASTORAL DE MURRARAMA

Comunidades cristãs: N. S. Rainha de Murrurama, S. Gabriel de Sinai; S. António de Missola; S. Miguel de Mahara.

Os crismados hoje foram 92.

IGREJAS EVANGÉLICAS E OUTROS GRUPOS RELIGIOSOS PRESENTES NESTA ÁREA GEOGRÁFICA

Igreja de Cristo em Moçambique; União Baptista Universal; Igreja Nova Apostólica; Igreja Etiópica e mais outros grupos independentes.

ONTERVENÇÕES

A Irmã Maria Odete, das Irmãs da Imaculada Conceição (Irmãs Diocesanas de Lichinga), da comunidade de Molumbo, na sua breve intervenção, teve palavras de encorajamento para os jovens seguirem a sua vocação e, se for o caso, não desistir da vocação à vida consagrada.

O Pe. Agostinho Vasconcelos, depois de insistir na unidade da Igreja, encorajou os jovens a responder ao Questionário de preparação do próximo Sínodo dos Bispos sobre a juventude e a participar na preparação da próxima Jornada Mundial da Juventude/Panamá 2019.

CATEQUESE DO BISPO

D. Francisco hoje falou sobre a problemática juvenil e a intima relação e comunhão entre a pastoral juvenil e a pastoral familiar. Todos somos responsáveis pela educação e formação dos jovens.