CHEGADA DO NOVO NÚNCIO APOSTÓLICO NO DIA 25 DE ABRIL2019

11Abr2019

CHEGADA DO NOVO NÚNCIO APOSTÓLICO NO DIA 25 DE ABRIL2019

DOM PIERGIORGIO BERTOLDI, NOVO NúNCIO APOSTÓLICO EM MOÇAMBIQUE

De um comunicado da Nunciatura Apostólica em Moçambique, vos comunica-mos que a chegada do novo Núncio Apostólico, D. PIERGIORGIO BERTOLDI, Arcebispo Titular de Spello, que, até ao presente, exercia o mesmo cargo no Burquina Faso, nomeado pelo Santo Padre o Papa Francisco, para esta missão no nosso País, no passado 19 de Março, chegará ao aeroporto de Maputo, no próximo dia 25 de Abril, na parte da manhã, no voo da TAP, procedente de Lisboa.

CURRICULUM VITAE

Sua Excel6ncia Reverendíssima Monsenhor Piegiorgio BERTOLDI, Arcebispo titular de Spello, nasceu em Varese (It6lia), no dia 26 de Julho de 1963. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de Junho de 1988 e foi incardinado na Diocese de Milão (It6lia).

É Doutorado em Direito Canónico. Entrou no serviço diplomático da Santa Se no dia 01 de Julho de 1995, e sucessivamente trabalhou nas Representações Pontifícias de Uganda, República do Congo, Colômbia, ex-Jugoslávia, Romania, Irão e Brasil.

No dia 24 de Abril de 2015 foi nomeado Núncio Apostólico de Burquina Faso e Níger.

No dia 19 de Março de 2019 foi nomeado Núncio Apostólico de Mozambique.

Línguas conhecidas: Francês, Português, Inglês e Espanhol.

Desde já, desejamos as nossas melhoras BOAS VINDAS A MOÇAMBIQUE E A NOSSA IGREJA LOCAL